Páginas

sábado, 9 de maio de 2020

Concurso PG DF: autorizada nova seleção para 130 vagas.

Concurso PG DF: sede da PG DF
FERNANDO CEZAR ALVES | FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR
PUBLICADO EM 06/05/2020, ÀS 10H36 - ATUALIZADO ÀS 15H16

O novo  concurso PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal) para o cargo de procurador foi autorizado na última terça-feira, 5 de maio. De acordo com a portaria 158, do secretário da economia do estado, André Clemente Lara de Oliveira, a oferta será de 65 vagas para preenchimento imediato, além da possibilidade de cadatro reserva de pessoal para mais 65, para eventual provimento, podendo ocorrer de acordo com o interesse público e disponibilidades orçamentárias e financeiras. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial da categoria é de R$ 22.589,69. Novas informações deverão ser divulgadas em breve 
Com a autorização, o próximo  passo é formar a comissão organizadora e, posteriormente, definir qual será a banca responsável pela aplicação de provas. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Concurso PG DF: saiba como foi a última seleção

O último concurso PG DF para o cargo de procurador ocorreu em 2013, para o preenchimento de 25 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
A seleção constou de provas objetivas, três provas discursivas, prova oral e análise de títulos.
A parte objetiva contou com 200 questões, em três grupos. O primeiro contou com 70 questões sobre direito constitucional, direito tributário e direito financeiro e orçamentário. O segundo, com 65 sobre direito administrativo, direito urbanístico, direito ambiental, direito penal e direito processual penal. No terceiro grupo são mais 65, sobre direito processual civil, direito civil, direito empresarial, direito do trabalho e  direito processual do trabalho.
Cada prova discursiva contou com uma dissertação, peça jurídica ou parecer, de até 120 linhas, e 3 questões discursivas, de até 30 questões. No grupo um os temas foram de direito constitucional, direito tributário e direito financeiro e orçamentário. No grupo dois, direito administrativo, direito urbanístico e direito ambiental. Por fim, no grupo três, direito civil, direito processual civil, direito empresarial , direito do trabalho e direito processual do trabalho.
Na prova oral, no grupo um, direito constitucional, direito tributário e direito financeiro e orçamentário. No grupo dois, direito administrativo, direito urbanístico e direito ambiental. Por fim, no grupo três, direito civil, direito processual civil e direito empresarial    

 Resumo do Concurso PG DF procurador

Vagas: 65
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Procurador
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 22589,00
Estados com Vagas: DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário