Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Concurso DPE SE: seleção segue em fase de definição da oferta de vagas.

Concurso DPE SE: sede do DPE SE
FERNANDO CEZAR ALVES | FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR
PUBLICADO EM 13/05/2020, ÀS 12H46 - ATUALIZADO ÀS 15H02
O novo concurso DPE SE (Defensoria Pública do Estado do Sergipe) segue em fase de elaboração. O certame já conta com banca escolhida, o Cebraspe, desde 28 de janeiro. Agora, a comissão organizadora, formada desde 11 de fevereiro, trabalha no processo de elaboração do edital e confirmação da oferta de vagas. A seleção será para o cargo de defensor público, que exige formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com remuneração inicial de R$ 16.761,68. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
A escolha da banca é pelo critério de dispensa de licitação, com prazo de validade pelo período de 12 meses, prazo no qual deverão ser realizadas a publicação do edital, recolhimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação de resultados
A comissão organizadora, que acaba de ser formada, é presidida pela servidora Lucivânia Guimarães Salles Barreto. Conta, ainda, com os seguintes membros titulares: Andreza Tavares  Almeida Rolim, Carolina D'Avila Melo Brugno, Liza Monte Alegre Tavares Andrade, Marcos Feitosa Lima e Roberta Gouveia Donald Alves. Como suplentes: Luciano Gomes de Mello Junior e Matheus Pacheco Franco. Como representante do Ministério Público, Sandro Luiz da Costa e como representante da OAB SE, Dalmo de Figueiredo Vasconcelos Bezerra.

Concurso DPE SE: saiba como foi a última seleção

O último concurso DPE SE ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 10 vagas. A banca, na ocasião, também foi o Cebraspe.
O processo seletivo contou com quatro etapas, incluindo provas escrita, oral, de tribuna e análise de títulos. A primeira prova contou com 100 questões versando sobre direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito de execução penal, direito constitucional, direito administrativo, direito da criança e do adolescente, direito do idoso, direito do consumidor, direitos humanos, direitos difusos e coletivos e princípios institucionais e legislação da Defensoria Pública.

 Resumo do Concurso DPE SE

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 16761,00
Estados com Vagas: SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário