Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Concurso Depen MG: seleção pode oferecer até 3.317 vagas !!!!

Concurso Depen: sede do Depen
FERNANDO CEZAR ALVES | FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR
PUBLICADO EM 20/05/2020, ÀS 12H35 - ATUALIZADO ÀS 15H09
O aguardado  concurso Depen MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais) segue em planejamento e deve ter início, no mais tardar, até 2021. A seleção já autorizada, de acordo com secretário de segurança pública do estado, Mário Araújo, será para a carreira de polícia penal, atual denominação para a antiga carreira de agente penitenciário. “Já temos a autorização e agora vamos iniciar o processo de elaboração desse concurso. Como é um concurso longo, isso implica aproximadamente um ano. A notícia é boa e já temos ok para a realização do concurso da polícia penal”, disse. O total de vagas e a remuneração inicial ainda deverão ser confirmados. No último concurso, realizado em 2018, para concorrer foi necessário possuir apenas ensino médio, com remuneração inicial de R$ 4.098,45. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
De acordo com as últimas informações, a intenção é de que novos concursos sejam realizados não somente para política penal, mas também para outros cargos, abrangendo possivelmente até 3.317 postos, sendo 2.420 para policial penal, 427 para assistente executivo de defesa social e 270 para agente socioeducativo.  
A mudança da carreira ocorreu no final de 2019, com a emenda constitucional 104, que equipara os agentes penitenciários aos membros das demais carreiras policiais em todo o país.

Concurso Depen MG: saiba como foi a última seleção

O último concurso Depen MG ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 4 mil vagas de cadastro reserva de pessoal. Na ocasião, a banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e a seleção foi composta de quatro etapas, incluindo provas objetivas, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada e curso introdutório.

 Resumo do Concurso Depen MG

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário