Páginas

sábado, 25 de abril de 2020

Concurso Agepen AL: avança processo para edital de 250 vagas !!!!

Concurso Agepen AL: sede da Agepen
FERNANDO CEZAR ALVES | FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR
PUBLICADO EM 24/04/2020, ÀS 10H06 - ATUALIZADO ÀS 15H12
O processo para a realização do aguardado novo  concurso Agepen AL (agente penitenciário do Alagoas) tem avançado nos últimos dias. De acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Planejamento (Seplag) a documentação relativa ao certame foi encaminhada para a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris AL) para alterações. Após este procedimento, poderá ser encaminhada para a Secretaria da Fazenda, para posterior autorização oficial por parte do governo. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
A seleção é aguardada desde agosto, quando anunciada pelo governador Renan Filho e, de acordo com as informações divulgadas pelo órgão, contará com uma oferta de 250 vagas. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 3.800. Porém, a tendência é de que, antes da autorização, o processo seja modificado com o objetivo de readequar a carreira ao cargo de policial penal,  criada no final de 2019, englobando as antigas funções de agente penitenciário de todos os estados dentro de uma nova categoria funcional.   
Um novo concurso Agepen AL é aguardado desde 2018, quando começou a ser reivindicado pelos servidores do serviço prisional. Na ocasião, os profissionais solicitaram um projeto de lei que alterasse o plano de carreiras, além da realização do certame. As mudanças acabaram se concretizando no início de 2019.

Concurso Agepen AL: saiba como foi a última seleção

O último concurso Agepen AL ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 1.200 vagas, sendo 900 para homens e 300 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Apolônio Salles (Fadurpe).A prova objetiva contou com 100 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 10 de matemática, 5 de informática, 10 de história geral e do Brasil, 10 de história de Alagoas, 10 de geografia geral e do Brasil, 10 de geografia de Alagoas e 25 de cidadania e legislação

 Resumo do Concurso Agepen AL

Vagas: 250
Taxa de inscrição: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 3800,00
Estados com Vagas: AL

2 comentários: