Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2020

Coronavírus: Maia põe Reforma Administrativa em segundo plano.

reforma administrativa coronavirus

Victor Gammaro 
13/03/2020, às 11:28

 O coronavírus deve atrasar a tramitação da Reforma Administrativa no Brasil. Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, coloca a crise econômica causada pelo surto como pauta principal dos próximos 45 dias.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Maia criticou Paulo Guedes, que, de acordo com o deputado, não apresentou “quase nada” para ajudar no combate ao coronavírus. Na opinião do político, o ministro da Economia negligencia a situação.
As propostas econômicas em andamento no Congresso, listadas por Paulo Guedes em ofício enviado aos parlamentares em 10 de março, segundo Maia, não resolvem a turbulência que os próximos meses devem trazer.

Reforma Administrativa

Para o deputado do DEM, a reforma não é uma solução no momento de instabilidade. “O atraso me incomodava até 15 dias atrás”, esclarece.
Ele também afirmou que prefere acreditar que Guedes pensou em transferir toda a responsabilidade da solução dos problemas causados pelo coronavírus aos deputados. A atitude, na visão do deputado, é “medíocre”.
“Não posso acreditar que um homem de 70 anos, com a experiência dele, tenha mandado isso com essa intenção. A crise é tão grande que a gente não tem direito de imaginar que o ministro da Economia de uma das maiores economias do mundo possa ter pensado de forma tão medíocre”, opina.
De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, as reformas de médio e longo prazo não vão solucionar os problemas que serão causados pelo coronavírus.

Concursos 2020 e coronavírus

Mesmo com algumas provas adiadas e órgãos tomando medidas de prevenção, o ano de 2020 ainda reserva editais relevantes pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário