Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Concurso Sesipe DF: autorizado edital agepen com 1.179 vagas.

Concurso Sesipe DF: agente agepen DF
 O aguardado concurso Sesipe DF (Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal) está finalmente autorizado. Por meio de portaria publicada em edição extra do diário oficial na última segunda-feira, 10 de fevereiro, o secretário de estado de economia do estado, André Clemente Lara de Oliveira, autorizou o preenchimento de 1.179 vagas para o cargo de agente de execução penal (agepen), da carreira de execução penal do DF. Do total de postos, 400 são para preenchimento imediato e 779 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com inicial, de acordo com o último concurso, realizado em 2014, de R$ 4.745.
De acordo com a portaria, o preenchimento das vagas imediatas está previsto para ocorrer em julho de 2021. Já no caso do cadastro, o preenchimento está limitado a 400 postos em 2022 e 379 em 2023.

Concurso Sesipe DF: recomendação para contratações

O concurso Sesipe DF já estava sendo aguardado para ocorrer em 2019.  Na ocasião, O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)  recomendou o preenchimento de 1.100 postos. Acabou não se concretizando em decorrência de alterações que estavam sendo definidas na carreira. 
Conforme levantamento do MPDFT, o órgão já contava com defasagem de mais de mil agentes penitenciários. Atualmente, 1.667 servidores cuidam de 17 mil presos, o que significa que cada servidor é responsável por aproximadamente 10 presos.Na recomendação, os promotores de justiça do Nupri (Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional) destacaram que o quantitativo vigente de pessoal afronta o Código Penitenciário do DF, que estipula uma proporção de um agente para cada cinco presos.

Concurso Sesipe DF: último edital

Em 2014, saiu o concurso Sesipe DF com 1.100 oportunidades para agente penitenciário, sendo 200 de início imediato e 900 para formação de cadastro reserva.
A seleção ficou sob a organização da Fundação Universa e o processo seletivo constou das seguintes etapas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário