Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Concurso TJ MS para cartórios: inscrições abertas para 54 vagas.

 Concurso TJ MS - sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
 Estão abertas as inscrições do concurso TJ MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) com 54 vagas para outorga de delegação de serviços notariais e registrais (cartórios).
Do total de postos em disputa, o edital disponibiliza 36 para ingresso por provimento e 18 por remoção. A seleção reserva 5% das oportunidades a pessoas com deficiência.
No caso das vagas com ingresso por remoção, podem participar titulares de serventias extrajudiciais de Mato Grosso do Sul que já tenham a delegação por mais de dois anos.
Já as chances para preenchimento por provimento são destinadas a bacharéis em direito ou candidatos com experiência mínima de dez anos em serviço notarial ou de registro.
As inscrições para o concurso TJ MS vão até as 16h de 20 de fevereiro, devendo ser efetuadas pelo site www.institutoconsulplan.org.br. A taxa de participação custa R$ 300.
O processo seletivo é organizado pelo Instituto Consulplan. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone 0800 283 4628.

Concurso TJ MS: fases

Agendada para 19 de abril, a prova objetiva cobrará a resolução de 10 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre registros públicos, conhecimentos gerais e direito. As demais etapas incluem:
  • exame oral;
  • e análise de títulos.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TJ MS para cartórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário