Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Concurso Prefeitura da Ilha de Itamaracá PE: inscrições abertas para 350 vagas !

Concurso Prefeitura da Ilha de Itamaracá - vista aérea do município
 Estão abertas as inscrições para o concurso Prefeitura da Ilha de Itamaracá, em Pernambuco, destinado a preencher 350 vagas temporárias em cargos de todas as escolaridades. A oferta salarial varia de R$ 1.039 a R$ 8.000.
O edital reúne oportunidades para médico em diversas áreas, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, farmacêutico, coordenador de enfermagem, enfermeiro, técnico de enfermagem, recepcionista, auxiliar de farmácia, auxiliar administrativo, condutor de ambulância, cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços gerais, motorista, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, psicopedagogo, artesão, educador físico, digitador, técnico da informação, supervisor, auxiliar de manutenção, professor em diversas áreas, monitor de inclusão, auxiliar de educação infantil, merendeira, intérprete de Libras, fonoaudiólogo, instrutor de braile, instrutor de música, condutor de transporte escolar, coordenador, educador social, advogado, cadastrador, cozinheira, gerente administrativo e secretário executivo.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso Prefeitura da Ilha de Itamaracá serão recebidas presencialmente até 14 de fevereiro. Não há cobrança de taxa de participação.
Os interessados devem comparecer à Secretaria de Administração (avenida João Pessoa Guerra, nº 37, Bairro do Pilar). O horário de expediente ao público vai das 8h às 17h.
Concurso Prefeitura da Ilha de Itamaracá: avaliação
A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise curricular, com base nas informações apresentadas durante o registro da inscrição. A divulgação do resultado final está prevista para 21 de fevereiro.
De acordo com o edital, os profissionais contratados terão vínculo de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12, conforme as necessidades do governo municipal.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura da Ilha de Itamaracá
Sobre Prefeitura Ilha de Itamaracá
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário