Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Concurso PM PI: edital para 1.040 vagas previsto para março !!!!

Concurso PM PI - unidade da PM PI
FERNANDO CEZAR ALVES | FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR
PUBLICADO EM 22/01/2020, ÀS 10H51 - ATUALIZADO ÀS 14H45
 O novo concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) pode ter seu edital de abertura de inscrições publicado já em março. A seleção foi anunciada na última segunda-feira, 20 de janeiro, pelo governador Wellington Dias, durante a cerimônia de criação do 21º batalhão de polícia, no município de Altos. Na ocasião, o governador confirmou que o edital deve ser publicado até maio. Porém, segundo a corporação, o interesse é iniciar as inscrições antes disso, provavelmente em março. Desta forma, os interessados devem ficar de sobreaviso.
Em relação ao quantitativo de vagas, a PM PI indica que a solicitação enviada ao governo é de 1.040 vagas. Em junho de 2019, o comandante-geral da corporação, coronel Lindomar Castilho, já havia antecipado a necessidade do concurso, com pelo menos 500 postos. Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, com idade de 18 a 30 anos. A remuneração inicial, no último concurso, em 2017, foi de R$ 3.100. Para o novo ainda deverá ser confirmada.

Concurso PM PI: saiba como foi a última seleção

O último concurso PM PI, em 2017, contou com uma oferta de 400 vagas, destinadas a ambos os sexos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).
A seleção foi composta de cinco fases, incluindo provas objetivas na primeira, exames de saúde médico e odontológico na segunda, testes de aptidão física na terceira, avaliação psicológica na quarta e investigação social na última.A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais, com peso um, e 20 de conhecimentos específicos, com peso dois.
Em conhecimentos gerais foram 14 de língua portuguesa, 7 de matemática, 12 de conhecimentos gerais e 7 de noções de informática. Já em conhecimentos específicos, 7 de legislação da PMPI e 13 de noções de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário