Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2020

Concurso Pefoce CE: edital segue em planejamento.

Concurso Pefoce CE: sede da Pefoce CE
FERNANDO CEZAR ALVES | FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR
PUBLICADO EM 24/01/2020, ÀS 14H31 - ATUALIZADO ÀS 15H21
 O aguardado novo concurso Pefoce CE (Perícia Forense do Ceará) segue em pauta. Embora a expectativa inicial do secretário de segurança pública e defesa social do estado, André Costa, fosse publicar o edital em 2019, o processo ainda se encontra em fase de planejamento, sem data prevista para a liberação. De qualquer forma, o concurso ainda segue previsto e a expectativa é de que seja iniciado no decorrer de 2020. Novas informações devem ser confirmadas em breve
 “A Pefoce é a polícia científica que faz todo o trabalho de análise para a investigações. Nós temos uma das melhores policias forenses em todo o país. Temos equipamentos modernos, uma equipe altamente equipada. Vamos lançar o edital e abrir concurso para novos profissionais”, disse, em 2018, ainda com expectativa de liberar o edital no mesmo ano, o que acabou não se concretizando. A oferta de vagas e distribuição por cargos ainda serão definidos.  

Concurso Pefoce CE - Saiba como foi a última seleção

O último concurso Pefoce CE ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 172 vagas, destinadas aos cargos de médico perito legista de 1ª classe, perito criminal de 1ª classe nas áreas de análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia química, física, química e farmácia, além da carreira de auxiliar de perícia de 1ª classe.
A banca organizadora do último concurso Pefoce CE foi o Cespe/UnB e para todos os cargos a seleção contou com prova objetiva composta de 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Além disso, os participantes foram submetidos a um curso de formação e treinamento profissional, exame de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário