Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Concurso PC RN : governadora confirma edital em abril.

 Concurso PC RN: sede da PC RN
FERNANDO CEZAR ALVES | FERNANDO@JCCONCURSOS.COM.BR
PUBLICADO EM 03/01/2020, ÀS 10H15
 O edital do aguardado novo concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) deve ser publicado no decorrer de abril, de acordo com declaração da governadora Fátima Bezerra na última quinta-feira, 2 de janeiro, em live divulgada em uma rede social, juntamente com a delegada-geral da PC RN, Ana Cláudia Saraiva Gomes. Segundo a delegada-geral, a intenção é iniciar o curso de formação em agosto, para que os aprovados possam ser convocados já no início  de 2021. 
Ainda de acordo com a delegada-geral, a demora do concurso, inicialmente previsto para ter início em 2019, ocorreu em virtude de problemas constatados no processo, que já foram resolvidos. "Estamos pedindo autorização da governadora para realizar o concurso. Em razão de algumas inconsistências que detectamos no processo anterior, vamos iniciar um novo processo, mas já estamos com um cronograma definido", disse. Para isto, é necessário, ainda, anunciar o nome da banca organizadora, o que deve ocorrer em breve.  
Embora a intenção inicial fosse preencher 307 vagas, de acordo com as últimas informações, a oferta sofreu alterações, passando a ser de 302 postos, sendo 41 para a carreira de delegado de polícia, 26 para escrivão e 235 para agente, com a exclusão de cinco vagas para agentes.      
Para os três cargos é necessário possuir formação de nível superior. Para escrivão e agente é necessário possuir formação em qualquer área e para delegado, formados em direito. A remuneração inicial do delegado chega a R$ 15.288, já considerando benefícios. Para os outros dois cargos, a remuneração inicial é de R$ 3.755, todos com jornada de 40 horas semanais.
A comissão do concurso  é presida por José Ediran Magalhães Teixeira, tendo Maria das Graças de Araújo como suplente, e composta pelos seguintes integrantes: Maria das Graças de Araújo; Tereza Cristina Moraes dos Reis; Luis Renato Nogueira da Rocha; Rosette Vieira de Menezes Mora; Gilvan Lira Marinho; Adson Kleper Monteiro Maia; Herlanio Pereira Cruz; Karla Viviane de Sousa Rêgo; Fábio Augusto de Castro Cavalcanti Montanha Leite; Edilza Faustino de Lima; e Carolina de Souza Campos Moura.

Concurso PC RN: último edital

O último concurso PC RN ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 438 vagas, sendo 107 para o cargo de escrivão, 263 para agente e 68para delegado. A banca organizadora foi o Cebraspe.
Os participantes foram submetidos a provas objetivas  e dissertativas, avaliação física, exceto para escrivão, prova prática, exame psicotécnico e curso de formação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário