Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Concurso PM RJ: autorizado edital para 67 vagas.

 Concurso PM RJ: policiais da PM RJ
 Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/12/2019, às 11h24 - Atualizado às 14h47
 Um novo concurso PM RJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) foi autorizado nesta segunda-feira, 16 de dezembro, pelo governador Wilson Witzel. Ao todo serão oferecidas 67 vagas, sendo 42 para o cargo de oficial médico do quadro de oficiais e 25 para cabo PM especialista. A nova seleção segue o recente anúncio do governador de um outro concurso, maior, para o preenchimento de 2.000 postos de soldados. Uma vez autorizado o certame, o próximo passo é formar a comissão organizadora, para que posteriormente seja confirmado o nome da banca e, posteriormente, definir a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
As 25 vagas de cabo médico especialista deverão ser destinadas para servidores na área de técnico de enfermagem. Neste caso, os interessados devem possuir formação de ensino médio técnico, com remuneração inicial de R$ 3.246,42. Já no caso dos médicos, os interessados devem possuir formação superior específica, com inicial de R$ 6.014,19.
Concurso PM RJ: saiba quando foi a última seleção. Além da escolaridade, os interessados devem possuir idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 m para mulheres 

Concurso PM RJ: veja como foi o último concurso da área da saúde

O último concurso PM RJ para a área de saúde ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 573 vagas, todas destinadas a quem possui formação de nível superior.
As opções foram para médicos em diversas áreas, incluindo cardiologia, dermatologia, ginecologia, clínica geral, neurologia, obstetrícia e terapia intensiva
A seleção foi composta de provas escritas, exame antropométrico, exame físico, exames médicos, exame social e documental, avaliação psicológica e análise de títulos.
A prova objetiva contou com 50 questões, além de cinco questões dissertativas de conhecimentos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário