Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Concurso PM MG: saiu edital com 160 vagas para oficial !

 Concurso PM MG - oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais perfilados
Foi publicado o edital do concurso PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais) com 160 vagas para admissão ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2020. A remuneração inicial é de R$ 5.769,42. As inscrições começam em 5 de fevereiro. 
Podem participar candidatos com idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m e diploma de curso superior em direito. Estão em disputa 144 postos destinados a homens e 16 a mulheres.
O CFO terá duração de dois anos, com início em agosto de 2020 e encerramento em dezembro de 2022. Os aprovados serão matriculados como cadete e, após a formatura, ocuparão o cargo de segundo tenente.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso PM MG vão até 6 de março, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. O valor da taxa de participação é de R$ 173.
O processo seletivo é organizado pelo Centro de Recrutamento e Seleção para corporação. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (31) 2123-9503.

Concurso PM MG: como serão as provas

As avaliações objetiva e dissertativa estão agendadas para 5 de abril. A primeira trará 40 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará a elaboração de uma redação com até 30 linhas.
As demais etapas incluem: avaliações psicológica e física, exames de saúde e toxicológicos, prova oral e análise de títulos, em datas a serem definidas. A divulgação do resultado final está prevista para 21 de agosto.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso PM MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário