Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2019

Concurso PC DF: saiu edital para 300 vagas de escrivão !!

 Concurso PF 2019 - Sede da PC DF
 Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/12/2019, às 07h43 - Atualizado às 14h54
  O aguardado edital do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para o cargo de escrivão foi divulgado nesta quinta-feira, 5 de dezembro. Como anteriormente anunciado, a oferta é de 300 vagas e para concorrer é necessário apenas possuir nível superior em qualquer área de formação. Também será necessário possuir carteira de habilitação a partir da categoria "B". A remuneração inicial da carreira é de R$ 8.698,78, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 22 de janeiro a 10 de fevereiro.
Do total de oportunidades, 60 são reservadas para negros e 15 para portadores de deficiência.
As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, o Cebraspe, que  é  https://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_df_19_escrivao. No último dia, o acesso será permitido até às 18 horas. A taxa de inscrição foi definida em R$ 199 e para quem deixar a inscrição para o último dia, o pagamento poderá ser feito até 12 de fevereiro

Concurso PC DF: saiba como serão as provas

O concurso PC DF para o cargo de escrivão contará com duas etapas. A primeira inclui provas objetivas, provas dissertativas, prova prática de digitação, exames biométricos e avaliação médica, avaliação física, avaliação psicolótica e sindicância de vida pregressa
A parte objetiva e dissertativa está marcada para ocorrer em  15 de março, com duração de 4h30. A objetiva contará com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. A dissertativa constará de uma redação de até 30 linhas, sobre tema de atualidades 
A parte de conhecimentos básicos engloba questões de língua portuguesa, língua inglesa, conhecimentos sobre o Distrito Federal e legislação, além de atualidades para a prova dissertativa.
Em conhecimentos específicos, noções de direito constitucional, noções de direito penal, noções de direito processual penal, noções de direito humanos, informática, matemática e raciocínio lógico, 

Concurso PC DF: veja dicas de raciocínio lógico 

Sobre Cebraspe - Cespe UNB

Cespe/UnB(Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) - atualmente Cebraspe - é uma instituição de educação, especializada na realização de avaliações, seleções, certificações e pesquisas e fundada na década de 70, originalmente com a finalidade de elaborar apenas o vestibular da Universidade de Brasília (UnB), e que, depois, acabou migrando para a preparação de concursos públicos. 
O Cebraspe planeja, elabora, aplica e corrige provas objetivas e dissertativas, além de outros tipos de exames necessários ao provimento de cargos públicos (provas práticas, testes físicos e psicológicos). Também oferece reserva de cotas para negros nos processos seletivos - atendendo a determinações legais - e perícia médica para confirmação da reserva de vagas a candidatos com deficiência.
Hoje bastante presente em concursos de todo o país, o Cespe/UnB é uma banca muitas vezes temida pelos concurseiros. Primeiro, porque possui um estilo quase exclusivo de questão, que é o de “Certo ou Errado” – embora a organizadora utilize-se também de questões de múltipla escolha, principalmente em concursos para tribunais eleitorais. O estilo de prova “Certo ou Errado” do Cespe/UnB exige muito cuidado, porque cada resposta errada anula uma correta. 
Segundo informações da própria organizadora, o procedimento de avaliação é justificável em um processo seletivo que visa selecionar o candidato com melhor capacidade de analisar, interpretar e responder a partir do que aprendeu, descartando o “chute” ou a possibilidade de aprovação ao acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário