Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Concurso Alerj: novo edital previsto para 2020.

 Concurso Alerj - Sede da Alerj
 Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/10/2019, às 11h00 - Atualizado às 15h09
Um novo concurso Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) já está em pauta para ocorrer em 2020. Acontece que a seleção já consta no projeto de lei do orçamento do próximo ano. Informações sobre cargos e vagas somente poderão ser anunciadas futuramente, após a sanção do orçamento. De qualquer forma, a informação já gera interesse para quem pretende ingressar no quadro de servidores da casa.
Vale lembrar que a Assembleia conta com dois concursos com prazos de validade prorrogados recentemente. No caso de especialista legislativo foi publicada, em 8 de agosto, a prorrogação até 15 de agosto de 2021. Já um segundo concurso, para a carreira de procurador, agora terá validade até 13 de julho de 2022.

Concurso Alerj  - Saiba como foi a última seleção

O último concurso Alerj ocorre em 2016. Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A oferta foi de 44 vagas, sendo 40 para a carreira de especialista em diversas áreas de atuação e 4 para procurador, todos com exigência de formação de nível superior nas respectivas áreas.
Para especialista, a seleção contou com provas objetivas e práticas, enquanto para procurador, foi composta de provas objetivas, discursivas, avaliação oral e análise de títulos.
Para especialistas, o conteúdo programático contou com temas de língua portuguesa, noções de direito público, noções de regimento interno do Poder Legislativo e conhecimentos específicos.
Para procurador, língua portuguesa, direito administrativo, direito constitucional, direito financeiro e tributário, direito ambiental, direito eleitoral, direito previdenciário, direito civil e empresarial, direito processual civil, direito penal e processual penal e noções do regimento interno do poder legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário