Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Concurso Pofece CE (Polícia Forense do Ceará) foi anunciada pelo governador Camilo Santana .

Concurso Pefoce - Sede da Perícia Forense do Ceará
 Fernando Cezar Alves
Publicado em 10/09/2019, às 15h59
A publicação do edital do novo concurso Pefoce CE (Perícia Forense do Ceará) deve ser publicado ainda este ano, no mais tardar, até dezembro. A confirmação ocorreu no último dia 6 de setembro, pelo secretário de segurança pública e defesa social do estado, André Costa, em entrevista para a TV Cidade.
A seleção, anunciada em 2018, voltou a ser confirmada pelo governador Camilo Santana em março. “A Pefoce é a polícia científica que faz todo o trabalho de análise para a investigações. Nós temos uma das melhores policias forenses em todo o país. Temos equipamentos modernos, uma equipe altamente equipada. Vamos lançar o edital e abrir concurso para novos profissionais”, disse, em 2018, ainda com expectativa de liberar o edital no mesmo ano, o que acabou não se concretizando. A oferta de vagas e distribuição por cargos somente será definida com a autorização.  

Concurso Pefoce CE - Saiba como foi a última seleção

O último concurso Pefoce CE ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 172 vagas, destinadas aos cargos de médico perito legista de 1ª classe, perito criminal de 1ª classe nas áreas de análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia química, física, química e farmácia, além da carreira de auxiliar de perícia de 1ª classe.
A banca organizadora do último concurso Pefoce CE foi o Cespe/UnB e para todos os cargos a seleção contou com prova objetiva composta de 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Além disso, os participantes foram submetidos a um curso de formação e treinamento profissional, exame de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.  

Concurso Pefoce CE - material de estudo

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores por cargo, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso Pefoce CE, direcionando a preparação para o estilo da banca.
Acompanhe mais detalhes sobre o concurso Pefoce CE (Perícia Forense do Ceará), o anexo do edital, cronograma completo do processo de seleção com informações do período de inscrição e prova, atribuições e conteúdo programático para os diversos cargos disponíveis assim que o certame avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário