Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Concurso PM BA: edital para 2.000 vagas já pode ser publicado !

 Concurso PM BA - Soldado
O edital do concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia) para o cargo de soldado já pode ser publicado.  Desde 18 de setembro, o órgão já conta com o contrato com a banca organizadora assinado, que será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Com isto, o edital de abertura de inscrições passa por fase de ajustes finais e pode ser liberado nos próximos dias.   
 Ao todo serão oferecidas 2.000 vagas, sendo 1.000 para preenchimento em abril de 2020 e 1.000 para abril de 2021. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, além de carteira de habilitação “‘B”. A remuneração inicial do cargo é de R$ 2.585,05. Novas informações deverão ser confirmadas em breve.

Último concurso PM BA

O último concurso PM/BA para soldado ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 2.000 vagas, sendo 1.819 para homens e 181 mulheres. A banca organizadora foi o Instituto de Formação e Capacitação (IBFC), com vagas destinadas para as cidades de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.
A seleção foi composta de provas objetivas, prova dissertativa, avaliação psicológica, exames médicos e odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentos e investigação social.
A parte objetiva contou com 80 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 50 de conhecimentos específicos.  
Em conhecimentos gerais foram abordados temas sobre língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, história do Brasil, geografia do Brasil e Atualidades.
Em conhecimentos específicos, noções de direito constitucional, noções de direitos humanos, noções de direito administrativo, noções de direito penal e noções de igualdade racial e de gênero.

Prova anterior PM BA

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso PM BA, direcionando a preparação para o estilo da banca.
Acompanhe aqui, mais detalhes sobre o concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia), o anexo do edital, cronograma completo do processo de seleção com informações do período de inscrição e prova, atribuições e conteúdo programático para os diversos cargos disponíveis, assim que o certame avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário