Páginas

sábado, 10 de agosto de 2019

Concurso TJ PA 2019 tem comissão formada !

 Concurso TJ PA 2019 - Sede do Tribunal de Justiça do Pará
Fernando Cezar Alves
Publicado em 05/06/2019, às 14h40 - Atualizado em 09/08/2019, às 08h17
 Mais um passo para a realização do novo concurso TJ PA 2019 (Tribunal de Justiça do Pará). Foi publicada, em 12 de junho, a portaria que constitui a comissão organizadora do certame, autorizado em sessão administrativa de 5 de junho. Por enquanto, cargos e vagas ainda não foram anunciados, o que deve ocorrer em breve. De qualquer forma, a nova portaria adianta que serão oportunidades para as áreas técnica e auxiliar. Uma vez formada a comissão, o próximo passo é definir o nome da banca organizadora.   Somente então poderá ser anunciada alguma previsão de quando poderá ser publicado o edital de abertura de inscrições.
Embora cargos e vagas ainda não estejam confirmados, o órgão conta com uma carência de nada menos que 488 servidores, sendo 246 para o cargo de técnico analista judiciário, 66 para técnico oficial de justiça avaliador e 176 para auxiliar judiciário. Porém, ainda deverá ser confirmado se estas serão efetivamente as carreiras destinadas para a nova seleção.
Para auxiliar é exigido apenas ensino médio para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.207,90. No caso de técnico analista judiciário. Para analista e oficial de justiça avaliador, com exigência de nível superior, inicial de R$ 4.066,70.
A comissão é presidida pela desembargadora Rosi Maria Gomes de Faria, tendo como suplente o juíz de direito Geraldo Neves Leite. Também fazem parte da comissão os analistas judiciários Êno de Oliveira Rebouças e Hellen Geysa da Silva Miranda, além de Fábio Cristino da Silva Pereira, como secretário da comissão e Luis Fernando Gomes Lima, como suplente.  

Saiba mais sobre o último concurso  TJ PA

O último concurso do TJ PA para servidores ocorreu em 2014, com uma oferta de 200 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal para diversos cargos de níveis médio e superior. A banca foi a Fundação Vunesp.
Para quem possui ensino médio foram oferecidas oportunidades para auxiliar judiciário, técnico em segurança do trabalho e técnico de enfermagem. Para nível superior, oficial de justiça avaliador e analista judiciário nas áreas administrativa, administração, analista de sistemas - desenvolvimento, analista de sistemas – suporte, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, estatística, enfermagem, enfermagem do trabalho, engenharia civil, engenharia do trabalho, engenharia elétrica, fiscal de arrecadação, medicina, medicina do trabalho, medicina psiquiátrica, pedagogia, psicologia, serviço social e odontologia.
O JC Concursos fará a cobertura completa deste novo processo de seleção, diretamente em contato com os órgãos responsáveis pela autorização e publicação do edital. 

Prova anterior TJ PA

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores de Tribunais de Justiça, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso TJ PA, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário