Páginas

domingo, 25 de agosto de 2019

Concurso : guarda municipal da Prefeitura de Capitão de Campos PI.

 Concurso Prefeitura de Capitão de Campos - edital tem chances para guarda municipal
Estão abertas as inscrições para o concurso Prefeitura de Capitão de Campos, no Piauí, destinado a preencher 12 vagas de guarda municipal, além de formar cadastro reserva (CR).
De acordo com o edital, os requisitos para participação incluem: ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "AB".
O cargo oferece vencimentos de até R$ 1.497, já considerando o acréscimo dos adicionais de risco de vida e de regime especial de trabalho.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso Prefeitura de Capitão de Campos vão até 30 de agosto, devendo ser efetuadas pelo site nucepe.uespi.br/conc_prefcapitaodecampos2019.php. O valor da taxa é de R$ 100.
O processo seletivo é organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), vinculado à Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O telefone da banca é (86) 3213-7985.

Concurso Prefeitura de Capitão de Campos: etapas

Marcada para 15 de setembro, a prova objetiva cobrará a resolução 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, matemática e conhecimentos específicos. As demais etapas incluem:
  • avaliação médica, em 25 de outubro;
  • teste físico, em 23 de novembro;
  • avaliação psicológica, em 15 de dezembro;
  • investigação social, com envio on-line dos documentos de 27 a 29 de janeiro de 2020;
  • curso de formação, em período a ser definido.
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Capitão de Campos

Dicas de estudo para o concurso Prefeitura de Capitão de Campos 

Sobre Prefeitura Capitão de Campos

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário