Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Concurso Fundac PB: assinado contrato com banca.

 Concurso Fundac PB: unidade do órgão
 Fernando Cezar Alves
Publicado em 27/08/2019, às 11h28
  O concurso Fundac PB  (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida) já pode ter seu edital de abertura de inscrições publicado. Acontece que foi publicada, nesta terça-feira, 27 de agosto, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Educativo (Ibade). A seleção será para o cargo de agente socioeducativo, com uma oferta de 400 postos. A comissão organizadora já está formada e a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer em breve, tendo em vista que a intenção inicial era dar início ao concurso ainda em agosto.  
concurso Fundac PB é aguardado desde 2017, quando o então governador Ricardo Coutinho sancionou a lei 10.982, que cria 322 vagas no órgão. Do total de oportunidades, 300 para agentes , para preenchimento por meio  do novo certame, e as 32 restantes são para o cargo de supervisor de unidade de internação socioeducativa, carreira comissionada.
No caso de agente, para preenchimento por meio de concurso,a remuneração básica inicial é de R$ 937, para jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser submetido ao regime de plantão de 12X36 horas e revezamento no período diurno e noturno. Os servidores também contarão com gratificação de atividades especiais e de risco, que constará de 40% do salário base, elevando a remuneração para R$ 1.311,80. Para concorrer será necessário possuir apenas ensino médio.
A comissão do concurso é presidida pela servidora Marlene Rodrigues da Silva e conta, ainda, com os seguintes membros: Maria das Graças Aquino Teixeira da Rocha, José Carlos da Silva, Cláudia Fernandes Gomes, Maria da Conceição de Albuquerque Dias e Paulo Sérgio Cavalcanti de Brito    

Concurso Fundac PB: mais detalhes

Quando realizado, o concurso Fundac PB para o cargo de agente socioeducativo contará com cinco fases, incluindo provas objetivas, testes de capacidade física, exame psicotécnico, investigação social e curso de formação profissional.     

Prova anterior Fundac

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores por cargo, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso Fundac PB, direcionando a preparação para o estilo da banca.
Acompanhe mais detalhes sobre o concurso Fundac PB (Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida), o anexo do edital, cronograma completo do processo de seleção com informações do período de inscrição e prova, atribuições e conteúdo programático para os diversos cargos disponíveis assim que o certame avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário