Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Concurso Alepi: edital com 41 vagas sai no dia 26 de agosto.

 Concurso Alepi: Plenário
 Fernando Cezar Alves e Camila Diodato | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/07/2019, às 14h21 - Atualizado em 12/08/2019, às 14h42
O concurso Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) está com o edital pronto e deve ser publicado no próximo dia 26 de agosto, conforme informado pelo próprio órgão. Ao todo, o certame contemplará 41 oportunidades, uma a mais do que divulgado anteriormente.
Nesta segunda-feira (12), foi assinado o contrato com a banca organizadora, a Universidade Federal do Piauí (UFPI).
“A universidade tem credibilidade em qualquer lugar do país, pois temos um reitor muito atuante. A Universidade vai realizar a prova em janeiro ou fevereiro, mas até junho do próximo ano queremos dar posse a todos. É uma janela de oportunidades que dará oportunidade a 41 piauienses ou para pessoas de outro estado. Nós vamos melhorar ainda mais os quadros da nossa Assembleia. Aqui agradeço a universidade federal e ao nosso magnífico reitor por esse Ato, mas o ato mais importante é no dia do concurso. A UFPI possui credibilidade e é isso que fortalece essa assinatura”, disse o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho.

Concurso Alepi: distribuição das vagas

Recentemente, a assessoria de imprensa da Alepi havia informado que seriam abertas 40 vagas, porém agora o número subiu para 41. Não foi divulgado para qual cargo será esta oferta, mas a distribuição anterior é a seguinte:
Dos postos de ensino médio, quatro para assistente técnico, quatro para assistente técnico - qualificação em taquigrafia, quatro para assistente técnico - técnico em informática, quatro para assistente técnico - conhecimento em cerimonial público e quatro para assistente técnico - qualificação em rádio difusão.
Já no caso do nível superior, serão chances para consultor legislativo, sendo quatro para área de ciências jurídicas, quatro para letras/português, quatro para análise de sistemas, três para contabilidade, quatro para comunicação social/jornalismo e uma para biblioteconomia.    
O salário inicial oferecido no concurso Alepi será de R$ 2.030,14 para nível médio e de R$ 4.068,39 para o superior.

Concurso Alepi: sobre o último edital

O último concurso Alepi ocorreu em 2012, quando foram oferecidas quatro vagas, para o cargo de consultor técnico especializado PL. A banca organizadora, na ocasião, também foi a UFPI. 
A seleção contou com uma prova objetiva composta de 50 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de noções de informática e 30 de conhecimentos específicos.

Prova anterior para Alepi 2019 

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas de diversos níveis escolares, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Verifique se a organizadora será a mesma para o novo concurso Alepi, direcionando assim, seu estudo para o estilo da banca.
+ Acompanhe no JC Concursos todas as novidades na página do concurso Alepi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário