Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Concurso TRF 3: definidas áreas para técnico e analista.

 O Concurso TRF 3 foi autorizado no dia 18 e contará com oportunidades para quem possui níveis médio e superior, até R$ 13,3 mil
Fernando Cezar Alves
Publicado em 22/07/2019, às 14h20

 Sede do Tribunal Regional da 3ª Região
O novo concurso TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª região), que preencherá vagas de técnico e analista nos Estados de São Paulo (SP) e Mato Grosso do Sul (MS), já está autorizado. O aval foi anunciado em audiência realizada no último dia 18 de julho, na sede do tribunal.
De acordo com a presidente do órgão, desembargadora Therezinha Cazerta, o TRF 3 possui hoje aproximadamente 500 vagas em aberto, entretanto, não haverá disposição orçamentária para preencher todas elas. Por isso, o número de postos autorizados será bem inferior e, segundo a assessoria de comunicação do tribunal, incluirá também cadastro reserva, de onde deve partir o maior número de convocações, que poderão ser feitas durante o prazo de validade do concurso.
Na ocasião, a presidente do tribunal confirmou que a seleção contará com oportunidades para os cargos de técnicos e analistas, bem como oportunidades na área de informática. Com relação às áreas de atuação, conforme divulgado pela assessoria de imprensa na ocasião, em primeira mão para o JC Concursos,  haverá vagas para técnico na área administrativa, que pede só ensino médio; técnico na área de informática, que requer formação técnica específica; e analista na área judiciária, para quem tem formação superior em direito. Também haverá oportunidades para analistas, na área de informática. Para técnicos na área administrativa as oportunidades serão para a sede e seções judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para analista na área judiciária, sede e seção judiciária de São Paulo, e para analistas e técnicos na área de informática, apenas na sede. 
Pode ser que haja, ainda, oportunidades para técnico e analista em outras áreas, como, por exemplo, analista na área administrativa, destinado a candidatos com nível superior em qualquer área. Porém, estas ainda não estão confirmadas.

Já autorizado internamente, o Concurso TRF 3 agora aguarda liberação de verbasl, conforme deliberação na sessão administrativa. Posteriormente será formada a comissão e definida a banca organizadora. Somente então será confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições, mas é possível que ocorra ainda neste semestre, embora isto ainda não esteja confirmado.
Em 28 de junho, a presidente do órgão já havia confirmado que o certame está em estudos, mas "as contenções orçamentárias dificultam sua realização, pois o custo respectivo é da ordem de R$ 8 milhões", quando questionada pelo desembargador Mairan Maia. A presidente explicou que o total arrecadado com as inscrições já não é mais suficiente para cubrir os custos, como ocorria antigamente. Porém, agora deverão ser liberados recursos para viabilizar o certame.
A intenção é de que os preparativos para a seleção sejam iniciados o quanto antes, uma vez que a validade da última grande seleção, iniciada em 2013, encerrou em 25 de abril de 2018. Depois disso, o órgão realizou outro concurso, em 2015, somente para algumas áreas específicas de técnicos e analistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário