Páginas

sábado, 13 de julho de 2019

Concurso Câmara de Fortaleza CE: definida banca do certame !

 Concurso Câmara de Fortaleza CE - foto da assembleia
Concurso Câmara de Fortaleza CE deverá contar com 31 oportunidades, em diversos cargos . Edital em breve
Fernando Cezar Alves
Publicado em 03/04/2019, às 12h30 - Atualizado em 12/07/2019, às 23h59

O  concurso Câmara de Fortaleza CE já conta com banca organizadora definida. A escolhida foi a Fundação Carlos Chagas, de acordo com publicação em diário oficial nesta segunda-feira, 8 de julho. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital, mas a expectativa é de que ocorra ainda neste semestre. A publicação determina que a seleção contará com uma oferta de 31 vagas. Porém, as opções ainda deverão ser confirmadas oficialmente, o que deve ocorrer em breve. 
Embora os cargos não estejam oficialmente confirmados, a expectativa é de que a seleção conte com oportunidades para três carreiras: agente de gestão, técnico de gestão e analista de gestão. Par agente e técnico de gestão é exigido ensino médio, enquanto para analista é necessário possuir nível superior.
Anunciado desde 2014, o processo teve seus preparativos efetivamente iniciados em fevereiro deste ano, quando o Ministério Público (MP CE) protocolou uma recomendação para que a casa realizasse seu concurso dentro de um prazo de três meses, ou seja, até maio. Recentemente,  para agilizar os procedimentos, foi publicado o ato da mesa 03, de 1 de março de 2019, que forma a comissão do certame.  
Embora cargos e vagas ainda não tenham sido anunciados, a Câmara conta com aproximadamente 2000 servidores, sendo apenas 10% efetivos. Além disso, o concurso já consta no orçamento 2019.

Concurso Câmara de Fortaleza (CE) é aguardado desde 2014

O concurso vem gerando discussões desde o final de 2014, quando o então presidente da casa, Walter Cavalcante (PMDB) havia anunciado a contratação da Universidade Federal do Ceará (UFC) como organizadora, por meio de dispensa de licitação.
Na ocasião, o procedimento já havia sido criticado pelo então eleito para o biênio 2015/2016, Salmito Filho. Na tribuna da câmara de 9 de dezembro daquele ano, Salmito já havia se posicionado a favor da realização do concurso, desde que seja feito “como manda o figurino”, por meio de licitação nacional.

Na ocasião, chegou a afirmar que havia conversado com o então presidente sobre a realização do concurso  Câmara de Fortaleza, mas não com dispensa de licitação, mesmo sendo uma modalidade prevista na lei de licitações.
O JC Concursos fará o acompanhamento completo até a publicação do novo edital do certame.

Prova anterior Câmara Municipal Fortaleza (CE)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas da FCC, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso Câmara Municipal Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário