Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Concurso PC RJ: Órgão divulgou detalhes do concurso! Confira!

Concurso PC RJ
ATENÇÃO CONCURSEIROS! A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC RJ) divulgou por meio de suas redes sociais os detalhes do seu próximo concurso, previsto para julho. De acordo com a publicação desta quinta-feira, 07 de julho, o certame irá ofertar vagas para todos os níveis de escolaridade.
A publicação traz ainda, os cargos  ofertados e requisitos exigidos para investidura em uma das vagas:
  • Auxiliar de Necropsia – Possuir Nível de formação Fundamental.
  • Delegado de Polícia – Possuir Nível de formação Superior – Bacharel em Direito.
  • Inspetor de Polícia – Possuir Nível de Formação Superior – Qualquer Curso
  • Perito Legista – Possuir Nível de Formação Superior – Medicina, Bioquímica, Odontologia ou Farmácia.
  • Técnico de Necropsia – Possuir Nível de formação Médio.

A Polícia Civil do RJ já havia confirmado, em maio deste ano, que o novo edital deve sair até julho! O número de vagas ofertadas e a data exata para a publicação não foi informada, mas a expectativa é de que sejam ofertadas 1.000 vagas, conforme o anunciado pelo governo do Estado.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, já havia comunicado anteriormente, durante entrevista ao jornal local, neste ano, a abertura de um novo edital com vagas para a Polícia Civil.
“Além dos 3 mil novos policiais militares aprovados no último concurso, que já estão sendo contratados, e 400 novos policiais civis, nós também abriremos um novo concurso para a Polícia Civil com mil vagas. Serão 180 para delegado e 800 para as demais funções. Com isso, nós começamos a recompor a capacidade dessas polícias de operar, principalmente a Polícia Judiciária”, disse o representante do Estado do Rio de Janeiro.
As vagas do concurso público da Polícia do Rio de Janeiro ainda dependem de autorização formal que será divulgada posteriormente no Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário