Páginas

domingo, 23 de junho de 2019

Concurso Deap SC 2019 para 600 vagas tem comissão formada !

 Agentes da Deap SC
O concurso público Deap SC 2019 (Departamento de Administração Prisional do Estado de Santa Catarina)  para o cargo de agente penitenciário já tem comissão formada, de acordo com publicação em diário oficial na última segunda-feira, 27. A seleção, anunciada em 20 de maio pelo governador Carlos Moisés, contará com uma oferta de 600 vagas e para concorrer é necessário possuir formação de nível superiorcom remuneração inicial de R$ 4 mil. De acordo com o governador, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer já nos próximos dias.
A comissão tem como presidente o servidor Paulo Roberto de Oliveira, tendo, ainda, como membros, os servidores Carlo Pegoraro Nicoloso, Denise da Silva, Dayanne Christine Sestren, Artur Eduardo Knabben e Almery Alcides Vieira, tendo como suplentes Valdemiro da Rocha Junior e Marcelo dos Santos Ribas.
De acordo com informações do governo do estado, o concurso está alinhado com o plano de segurança pública, no sentido de diminuir os índices de criminalidade. “Esse anúncio de mais 600 vagas para agentes do sistema prisional catarinense supre a demanda para ativação de novas alas, novas unidades prisionais e também futuras unidades que serão construídas. Esses agentes vêm para que a gente possa atuar nas unidades de forma adequada com segurança para os agentes e também garantir um tratamento adequado aos internos do sistema prisional”, afirmou.

Saiba como foi o último concurso do Deap SC

O último concurso do Deap SC para o cargo de agente penitenciário ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 300 vagas, sendo 270 para homens e 30 para mulheres. A banca, na ocasião, foi a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).
A seleção contou com cinco fases, incluindo provas objetivas, prova de capacidade física, avaliação psicológica, exame toxicológico e investigação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário