Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Concurso Bombeiros ES: assinado contrato com banca para 127 vagas !!!

 concurso Bombeiros ES - foto do quartel
O concurso Bombeiros ES (Corpo de Bombeiros do Espírito Santo) foi autorizado, por meio de publicação em diário oficial, através da assinatura do contrato com a banca organizadora do seu novo certame, que visa a contratação de 127 profissionais em seu quadro de pessoal. A escolhida é o Instituto AOCP. Com isto, o próximo passo é a publicação do edital de abertura de inscrições, que deve ocorrer já nos próximos dias, até meados de maio. Das oportunidades a serem abertas, 120 se destinarão ao posto de soldado e as outras setes para a função de oficial. Para concorrer às vagas é necessário possuir nível de escolaridade específico, idade entre 18 e 28 anos, além de outros pré-requisitos a serem apresentados no edital. Os salários iniciais não foram revelados.
Com relação a seleção dos participantes do concurso Bombeiros ES, ela será feita por meio das seguintes etapas: provas escritas, aptidão física, exames psicológicos, testes de saúde, investigação social e exame toxicológico.    

Último concurso Bombeiros ES

  A seleção anterior foi lançada em 2010 e disponibilizou 200 vagas para a carreira de soldado. A empresa organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB. O processo de triagem constou de prova objetiva, classificatória e eliminatória; avaliação de títulos, classificatória; teste de aptidão física, eliminatório; inspeção de saúde, eliminatório; exame toxicológico, eliminatório; avaliação psicológica, eliminatória; pesquisa sócio-funcional, eliminatória; apresentação e matrícula provisória e por fim o curso de formação que tem caráter classificatório e eliminatório.  

Prova anterior para Bombeiros (ES) 

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou diversas provas anteriores da CESPE, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Verifique se a organizadora será a mesma para o novo concurso Bombeiros ES, direcionando assim, seu estudo para o estilo da banca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário