Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Concurso FAETEC 2019: Presidente confirma edital com mais de 200 vagas !!!

Resultado de imagem para Concurso FAETEC 2019: Presidente confirma edital com mais de 200 vagas 
 
Por . Atualizado 01/05/2019 20:18
 A Fundação de Apoio à Escola Técnica vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso FAETEC RJ 2019) em breve para o preenchimento de 209 vagas no cargo de professor em caráter efetivo. A confirmação veio através do presidente instituição, Romulo Massacesi, durante audiência realizada na última terça-feira, 30 de abril, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A comissão organizadora que organizará o concurso será definida nos próximos dias.
“Faremos ainda este ano um concurso público para preenchimento de 209 vagas oriundas de exonerações, mortes e aposentadorias de professores”, disse o presidente durante audiência conjunta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Alerj.
Ainda segundo Massacesi, a Fundação conta com um grave déficit de pessoal, não apenas para o cargo de professor. “Temos estrutura física comprometida e carências de pessoal – docentes, administrativos e operacional”, exemplificou. Ele ainda ressaltou que 1.200 professores contratados foram demitidos em dezembro de 2018.
O presidente da FAETEC ainda citou que o concurso público está previsto desde 2015, mas que ainda não foi realizado. Segundo ele, em seu primeiro mês de gestão à frente da rede de ensino foi de urgência e necessidades pontuais. “Encontramos uma dívida de R$ 200 milhões do governo anterior, principalmente junto a fornecedores. Mas, este ano, obtivemos autorização judicial para viabilizar contratação de professores. Está em curso uma contratação simplificada de 621 profissionais”, disse.
O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj, deputado Waldeck Carneiro, frisou que a FAETEC cumpre papel central na educação profissional e tecnológica no Rio de Janeiro. “Com a utilização eleitoral da Faetec nos últimos anos, houve perdas, como o congelamento do plano de cargos e salários dos profissionais. Também precisamos reorganizar o quadro funcional, principalmente no que se refere aos professores, com um concurso público“, disse.
 Segundo informações da assessoria de imprensa, o edital está confirmado para este ano. De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, o certame pode ser publicado até junho. As informações foram repassadas ao site Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário