Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Concurso Detran AL 2019 segue em pauta !

Resultado de imagem para Concurso Detran AL 2019 segue em pauta
Continua em pauta a realização do novo concurso público do   Departamento Estadual de Trânsito do Alagoas (Detran/AL). O certame é aguardado desde junho de 2018, quando publicado, em diário oficial, um despacho para o gabinete da Casa Civil, dando aval para que a seleção seja efetivamente autorizada, o que vem sendo aguardado desde então. Somente após este procedimento poderão ser divulgados mais detalhes sobre a seleção, no que diz respeito aos cargos e oferta de vagas. A expectativa é de que o certame possa efetivamente ocorrer ainda este ano.
A realização do novo concurso é uma reivindicação da categoria, uma vez que os servidores do órgão realizaram paralisações neste sentido no decorrer de 2017. Além da reposição de pessoal, os funcionários cobram a elaboração de um plano de carreiras e valorização profissional.
Embora a oferta de vagas ainda não esteja definida, é importante lembrar que o órgão conta com uma carência de 140 servidores, além de possuir mais 70 que deverão ser aposentados no início de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário