Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Presidente do TJ CE assina termo do novo concurso 2019 !

  Ensino médio
JC Concursos - Fernando Cezar Alves 
Publicado: 03/04/2019 - 10:47 | Atualizado: 03/04/2019 - 15:24
O presidente do  TJ CE (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará), desembargador Washington Araújo, assinou, no último dia 1º de abril, o termo de informações do projeto básico  para a realização do novo concurso público do órgão. O documento deverá ser repassado às empresas para que possa ser definida a banca organizadora do certame. A seleção foi anunciada em 6 de fevereiro, pelo presidente. Na ocasião, também foi publicada em diário oficial a convocação dos membros que farão parte da comissão organizadora.  
Embora o número de vagas não tenha sido anunciado, a seleção contará com oportunidades para o cargo de técnico judiciário, destinado a quem possui apenas ensino médio. As respectivas especialidades que contarão com vagas ainda serão confirmadas. A remuneração inicial da carreira atualmente é de R$ 3.913,43. Também já está certo que a seleção contará com a possibilidade de formar cadastro reserva de pessoal, além das vagas imediatas que serão oferecidas.
A comissão do concurso tem como presidente a desembargadora Marlúcia Araújo Bezerra. Como coordenadora, foi indicada a secretária de gestão de pessoas do órgão, Vládia Santos Teixeira. Conta, ainda, com os seguintes membros: Alexandre Diogo de Saboya Cruz; Lya Vasconcelos Lima Gomes e Giovana Augusta Brasileiro Lobo.
De acordo com levantamento divulgado pelo órgão em 2018, o TJ/CE conta com um total de 27 vagas em aberto para o cargo.

Último Concurso

O último concurso do órgão ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 238 vagas, sendo 120 para técnicos e 118 para analistas. No caso de técnicos, as opções foram para as áreas judiciária, técnico administrativo, técnico administrativo – desenho auxiliado por computador e técnico administrativo na área de edificações.
A banca organizadora foi o Cespe/UnB e a prova objetiva contou com 80 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos. Além disso, o concurso contou com uma prova discursiva e, para a classificação final, também foram considerados títulos.  
Na parte de conhecimentos básicos foram abordados temas de língua portuguesa, noções de informática e código de organização judiciária do estado do Ceará.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário