Páginas

domingo, 14 de abril de 2019

Prefeitura de Belo Jardim (PE) realizará concurso em breve !

Resultado de imagem para Prefeitura de Belo Jardim (PE) realizará concurso em breve
A Prefeitura de Belo Jardim, no Estado do Pernambuco, tornou público através de sua assessoria de comunicação que realizará concurso público. Desde o mês de agosto de 2018 que estava sendo preparado o Concurso Prefeitura de Belo Jardim – PE. Todavia, no respectivo município ocorreram eleições suplementares e, deste modo, foi modificada a estrutura de comissões e ocorrerá novo processo.
Uma nova Comissão Organizadora do Concurso Público foi criada a partir da Portaria 010/2019 e os próximos passos serão acompanhados e decididos pelos membros da comissão. Em 2018 foi anunciado o processo licitatório na modalidade Pregão Presencial nº 15/2018 que objetivava a contratação da banca organizadora, sendo, logo em seguida cancelado.
A prefeitura deverá proceder com nova licitação para escolha da banca e, deste modo, continuará com as demais fases do concurso. Ainda não foi divulgado o novo edital de licitação e nem as vagas que serão preenchidas neste novo concurso. A expectativa é de que nos próximos dias possa ser lançado o novo processo licitatório.

Último Concurso

Segundo informações dos meios de comunicação e registros oficiais, são mais de 20 anos sem que ocorra um concurso público promovido pela prefeitura no respectivo município de Belo Jardim – PE. O concurso mais recente foi realizado pelo poder legislativo, sendo, deste modo, realizado em 2015 e abriu cinco vagas em cargos para todos os níveis de escolaridade.
Este concurso da Câmara teve como banca organizadora a empresa Sismeta Consultoria e Serviços. No ano de 2008 a justiça determinou a então gestão que apresentasse projeto para realização de um concurso público na prefeitura, mas o mesmo não chegou a ser realizado.

Sobre o Município

Localizado no agreste pernambucano o município de Belo Jardim possui população estimada em 76.185 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualizado em 2018.
A economia local se baseia na produção alimentícia, sobretudo, da lavoura de produtos como Feijão, milho, batata-doce, banana, café, mandioca, tomate, alho, cana-de-açúcar e fabricação goiabada. A criação de gado também possui espaço reservado na economia do município, sendo, a princípio, uma de suas maiores fontes de renda. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário