Páginas

sábado, 6 de abril de 2019

NotíciasConcurso PM RJ: corporação vai Concurso PM RJ: corporação vai chamar 800 aprovados este mês e novo edital fica mais perto !

Resultado de imagem para NotíciasConcurso PM RJ: corporação vai  Concurso PM RJ: corporação vai chamar 800 aprovados este mês e novo edital fica mais perto
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) vai convocar mais 800 aprovados no concurso de Soldado, realizado em 2014. Os aprovados, previstos para serem convocados ainda em abril, vão ingressar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Até o final do ano, mais 1.700 candidatos também ingressarão no curso de formação.
O chamamento dos candidatos aprovados favorece o novo concurso da PM-RJ, já que a corporação confirmou que para o edital ser publicado,  todos os aprovados no último certame deverão ser convocados. O coronel Mauro Fliss adiantou que os estudos de um novo concurso para soldados já começaram. “Já estão sendo feitos estudos internos para a realização desse concurso. É só uma questão de chamar os aprovados da última seleção para poder lançar um novo edital”.
Fevereiro: 500 convocações (realizada);
Abril: 800 convocações (em andamento);
Julho: 450 convocações;
Agosto: 450 convocações;
Novembro: 400 convocações;
Dezembro: 400 convocações.

Último concurso da PM-RJ foi divulgado com 6 mil vagas

O último concurso da Polícia Militar-RJ foi divulgado em 2014, quando contou com nada menos que 6 mil vagas para Soldado, sendo 5.400 para os homens e 600 para as mulheres. A Exatus Promotores de Eventos e Consultoria coordenou o certame.
O concurso da PM-RJ foi composto por Exame Intelectual, mediante a aplicação de prova objetiva e Redação, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da organizadora; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade da organizadora; Exame Antropométrico de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ; Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ; Exame Toxicológico, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ; Exames Médicos, de caráter eliminatório, de responsabilidade da organizadora; e Investigação Social e Documental, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ.
As provas objetivas foram aplicadas em Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário