Páginas

sábado, 27 de abril de 2019

Edital do concurso SAP SP para 109 vagas deve sair em junho !

 Carros da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária
A publicação do edital de abertura de inscrições do novo concurso público da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) está prevista para ocorrer já no decorrer de junho. Acontece que o órgão retomou os preparativos para a realização do certame, autorizado em 1º de setembro, pelo então governador Márcio França. Nesta quinta-feira, 25 de abril, o órgão anunciou o início do processo de licitação para a escolha da banca organizadora, que será feita pelo critério de pregão eletrônico, marcado para ocorrer em 9 de maio.  De acordo com o edital de licitação, após a escolha da banca haverá um prazo de cinco dias para a assinatura do contrato e, em seguida, mais 35 dias para a publicação do edital. Desta forma, tendo o contrato assinado ainda em maio, a expectativa é de que o edital possa ser liberado em junho.
Ao todo serão oferecidas 109 vagas, sendo 25 para o cargo de oficial operacional, que pede apenas ensino médio, e 84 para a carreira de médico I, de nível superior. No caso de oficial, os interessados também deverão possuir carteira de habilitação nas categorias "D" ou "E".   
Os preparativos da seleção haviam sido suspensos em 3 de janeiro, em decorrência do decreto 64.069, do governador João Doria, que determina, em seu artigo dois, que “as autorizações de abertura de concursos públicos cujas inscrições ainda não tenham sido iniciadas deverão ser reavaliadas pelas respectivas secretarias de governo”. 
De acordo com o documento, as inscrições serão recebidas durante um prazo de 20 dias, tendo início dez dias após a publicação do edital. A aplicação das provas objetivas está prevista para ocorrer 35 dias após o término das inscrições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário