Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Concurso Polícia Civil PC AL 2019: Sindicato solicita 1.500 vagas; Edital já foi confirmado por governador!

 Resultado de imagem para Concurso Polícia Civil PC AL 2019: Sindicato solicita 1.500 vagas; Edital já foi confirmado por governador!
A expectativa de abertura do edital de concurso da Polícia Civil de Alagoas (Concurso PC AL 2019) é grande. O Governador do Estado, Renan Filho, disse que os preparativos para um novo certame já estão em andamento. A convocação de novos profissionais tem objetivo de promover maior segurança no Estado.
“Segurança pública se faz, sobretudo, com investimentos em inteligência, com mais presença nas ruas e com mudança de postura. Esse é o nosso trabalho. Fortalecer a Polícia Civil e a Perícia Oficial vai elevar a capacidade investigativa que, ao meu ver, é fundamental no sentido de quebrar a roda do crime, que é alimentado sempre pela impunidade”, disse Renan.
O chefe do executivo estadual anunciou os preparativos para a publicação do edital com 500 vagas. No entanto, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, junto ao Delegado Geral da PC A, buscam aumentar esse número devido ao déficit de servidores na corporação.
Atualmente a PC AL tem um efetivo de 1.600 Delegados e Agentes.Desses, 600 deles já podem solicitar aposentadoria, o que confirma a necessidade de um certame com urgência.
O Governador do Estado, Renan Filho, já havia confirmado o certame em evento realizado no dia 04 de fevereiro. Na ocasião, ele também confirmou que os preparativos para lançar o edital da corporação já haviam sido iniciados. Além disso, o governador confirmou o edital para Perícia Oficial.
O quantitativo de vagas que serão ofertadas ainda não foi informado. Para Polícia Civil, estão confirmadas vagas para o cargo de Agente, que requer nível superior em qualquer área, e Delegado, com exigência de nível superior em Direito. A expectativa é que o edital não demore de ser divulgado.
O concurso para Polícia Civil de Alagoas vem sendo aguardado desde 2016, quando a Delegacia Geral do órgão solicitou ao Gabinete Civil a abertura do edital. Na época, foram solicitadas 300 vagas, sendo 200 de agente e 20 de delegado, além de outras 80 para escrivão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário