É grande a expectativa de abertura do edital de concurso público da Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente “Alice Almeida” (Concurso FUNDAC PB 2019). De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, o edital do certame, previsto para ser divulgado com 300 vagas para Agente Socioeducativo, será publicado em agosto deste ano. As convocações dos aprovados vão acontecer a partir do mês de julho de 2020.
O
presidente da órgão, Noaldo Belo de Meireles, se reuniu na última
quarta-feira, 03 de abril, com representantes do Ministério Público
Federal, Ministério Público do trabalho, Defensoria Pública da União,
Procuradoria Geral do Estado e com a Secretaria de Administração para
definir o cronograma do concurso.
A
criação da carreira de agente socioeducativo foi sancionada pelo
governador do estado, Ricardo Coutinho, no mês de outubro de 2017. No
entanto, a seleção acabou não sendo divulgada. Agora, para ser
divulgado, o concurso vai depender da autorização do próximo
governador, João Azevêdo (PSB), para acontecer.
O Concurso FUNDAC PB – Agente Socioeducativo
O cargo de Agente Socioeducativo da FUNDAC-PB tem requisito de ensino médio ou médio/técnico. O salário é de R$1.311,80,
valor composto de R$937,00 de remuneração inicial e R$374,80 de
Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (Gaer). O profissional
ainda poderá contar com adicional noturno, em alguns casos específicos.
As contratações do cargo são feitas em regime estatutário, o que garante
a estabilidade empregatícia.
A
jornada de trabalho poderá ser de 40 horas semanais ou em regime de
plantão. Neste caso será de 12 x 36 horas e revezamento no período
diurno e noturno.
O concurso será composto por provas objetivas, prova física, exame psicotécnico, investigação social e um curso de formação.
Atribuições do Agente Socioeducativo
O
cargo de Agente Socioeducativo deverá intervir pedagogicamente, de
forma direta ou indireta, nos processos socioeducativos, através do
diálogo, orientações técnicas e administrativas; participar da
elaboração, execução e avaliação do Plano Individual de Atendimento
(PIA); acompanhar as atividades diárias, orientar e dar suporte aos
socioeducandos de seu grupo de trabalho; participar das reuniões
periódicas para discutir o desenvolvimento dos socioeducandos juntamente
com as equipes técnicas; acompanhar os socioeducandos em atividades
extras; entre outras.
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