Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2019

(Concurso Bombeiros Oficiais 2019) no Estado da Paraíba.

Resultado de imagem para (Concurso Bombeiros Oficiais 2019) no Estado da Paraíba.
O Corpo de Bombeiros foi autorizado a abrir um novo edital de concurso público para o preenchimento de vagas para o cargo de Oficial (Concurso Bombeiros Oficiais 2019) no Estado da Paraíba. As oportunidades serão destinadas para candidatos com o nível médio e o salário será de R$6.765,85.
A corporação informou que os interessados no novo concurso para oficiais deverão se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. A nota no Enem 2019 corresponderá à primeira etapa da seleção, para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) do ano seguinte, em 2020.
A carreira do Oficial inicia-se na graduação de praça especial (Cadete), com frequência em Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO BM) reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação, mediante a Resolução do CEE nº 077/2013 e tem como objetivo formar Oficiais Engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico.
O Corpo de Bombeiros recomendou que os interessados aguardem a publicação do novo edital para oficiais, com as datas de inscrição e detalhes da nova seleção. A inscrição no ENEM 2019 poderá ser feitas entre os dias 06 e 17 de maio de 2019, no Sistema Enem. A taxa de inscrição custará R$85,00, podendo ser paga até 23 de maio nas agências Bancárias, Casas Lotéricas e Agências dos Correios.
Além de estar inscrito no ENEM 2019, o candidato deverá ter o nível médio completo e idade entre 18 e 32 anos para participar do certame. Além disso, o certame vai exigir altura mínima de 1,65m, para o sexo masculino, e de 1,60m, para o sexo feminino.

Sobre o cargo

O ingresso no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO BM) dar-se-á na graduação de praça especial, como Cadete BM 1º ANO e ao terminá-lo com aproveitamento, o concluinte será declarado Aspirante-à-Ofi cial Bombeiro Militar. Após submissão de um estágio probatório de, no mínimo, seis meses e preenchendo os requisitos legais previstos na Lei e Regulamento de Promoções de Ofi ciais (Lei nº 3.908, de 14 de julho de 1977 e Decreto nº 7.507, de 03 de fevereiro de 1978, respectivamente), será promovido ao Posto de 2º Tenente QOBM, ingressando no Quadro de Ofi ciais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba.
Ao término do curso, o Cadete do CFO BM que galgar a 1ª colocação no somatório das médias dos três anos do CFO, será promovido ao posto de 2º Tenente BM na data que for declarado Aspirante a Oficial, independente do estágio probatório, de acordo com a Lei de Promoções de Oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário