Páginas

terça-feira, 12 de março de 2019

TJ MA prevê edital de concurso público 2019 para julho !

Em pauta
O TJ MA (Tribunal de Justiça do Maranhão) confirmou que está prevista para julho a publicação do edital de abertura de inscrições do seu novo concurso público. De acodo com as últimas informações do órgão, já foi concluída a elaboração da minuta do termo de referência do certame, necessária para a contratação da banca organizadora, que deve ser anunciada em breve.
Embora confirmações sobre oferta e cargos ainda não estejam oficializados, de acordo com a conselheira Iracema Maria Valle, as oportunidades deverão ser para o cargo de oficial de justiça.
Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial ainda será confirmada.
O último concurso para o cargo ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 74 vagas. A organizadora foi o Instituto Ieses e a seleção contou com provas objetivas, prova discursiva, prova prática de digitação e análise de títulos.
A parte objetiva contou com 40 questões, sendo dez de língua portuguesa, dez de noções de informática, dez de matemática e raciocínio lógico e dez de organização judiciária estadual.
Já em conhecimentos específicos foram 40, sendo 20 de noções de direito civil e direito processual civil e 20 de noções de direito penal e de direito processual penal.
A prova discursiva contou com cinco questões práticas, versando sobre o conteúdo de conhecimentos específicos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário