Páginas

terça-feira, 19 de março de 2019

Presidente TRF 3 SP MS volta a confirmar novo concurso !


Técnicos e analistas


JC Concursos - Fernando Cezar Alves 
Publicado: 18/03/2019 - 14:32 | Atualizado: 18/03/2019 - 15:31
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF 3ª), que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, desembargadora Therezinha Cazerta, no último dia 13 de março, durante reunião com a diretoria do Sintrajud (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud), confirmou novamente o interesse em realizar o aguardado novo concurso público do órgão. Na ocasião, a desembargadora afirmou que "está buscando meios para efetivar esta necessidade (a realização do concurso) diante da restrição de recursos" Embora ainda não exista uma confirmação de quando o edital poderá ser publicado, a expectativa é de que novas definições possama ocorrer nos próximos meses. 
O concurso já havia sido anunciado pela presidente do órgão em 9 de novembro, durante apresentação com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, quando disse que o projeto de reestruturação da primeira instância da Justiça Federal fará com que o órgão efetivamente necessite realizar  novo concurso para reposição de seu quadro de pessoal. "Temos uma carência grande de servidores, sem possiblidade de novas nomeações", disse. 
Antes disso, em abril de 2018, a coordenadora da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do órgão, juíza Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, antecipou que já estavam sendo feitos estudos preliminares, durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud). 
Na ocasião, a juíza confirmou que o problema de déficit de pessoal se agravou em decorrência do aumento do número de aposentadorias, provocada pelas preocupações dos servidores com a Reforma da Previdência e com os efeitos da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou os orçamentos dos órgãos públicos por 20 anos. “Ainda que façamos economia em outras áreas, não podemos nomear servidores, salvo nos casos autorizados”, lembrou a juíza, mencionando as limitações impostas pela EC 95. “Ficamos de mãos amarradas. Assim como servidores, faltam juízes”, disse.
A intenção é de que os preparativos para a seleção sejam iniciados o quanto antes, uma vez que a validade da última grande seleção, iniciada em 2013, encerrou em 25 de abril de 2018. Depois disso, o órgão realizou outro concurso, em 2015, somente para algumas áreas específicas de técnicos e analistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário