Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2019

Governador confirma novo concurso Pefoce CE 2019 !

 Perícia Forense
Publicado: 28/03/2019 - 10:43 | Atualizado: 28/03/2019 - 16:05
O governador do Ceará, Camilo Santana, voltou a confirmar, por meio de publicação em rede social, que autorizará a realização de novo concurso público para a Perícia Forense do Estado (Pefoce/CE). O governador já havia anunciado o certaame em 2018, durante evento para a nomeação de 398 alunos da 4ª turma de aprovados no concurso público da Polícia Militar (PM/CE). “A Pefoce é a polícia científica que faz todo o trabalho de análise para a investigações. Nós temos uma das melhores policias forenses em todo o país. Temos equipamentos modernos, uma equipe altamente equipada. Vamos lançar o edital e abrir concurso para novos profissionais já para este ano”, disse, na ocasião.
A oferta de vagas e distribuição por cargos somente será definida com a autorização do governador.  

O último concurso do órgão ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 172 vagas, destinadas aos cargos de médico perito legista de 1ª classe, perito criminal de 1ª classe nas áreas de análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia química, física, química e farmácia, além da carreira de auxiliar de perícia de 1ª classe.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e para todos os cargos a seleção contou com prova objetiva composta de 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Além disso, os participantes foram submetidos a um curso de formação e treinamento profissional, exame de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário