Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2019

Governador confirma novo concurso Sefaz CE 2019.

  Vagas de nível superior
JC Concursos - Camila Diodato e Fernando Cezar Alves
Publicado: 11/03/2019 - 10:40 | Atualizado: 11/03/2019 - 15:43
O governador do Ceará, Camilo Santana, em reunião com o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), confirmou que a Sefaz/CE  (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) está autorizada a realizar estudos para definir a oferta de vagas do seu novo concurso público. Em audiência, Santana sugeriu que o sindicato participe do processo em conjunto com o órgão. O certame vem sendo discutido desde o ano passado.
A seleção é pleiteada constantemente pelo Sindicato dos Auditores Fiscais Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece Sindical), que já chegou a protocolar no gabinete do secretário estadual da Fazenda, a sugestão do edital com número de vagas e lotação.
O concurso da Sefaz/CE 2019 contemplará vagas para a carreira de auditor-fiscal, que requer ensino superior completo. O processo seletivo já consta no Orçamento e a expectativa é de abertura de aproximadamente 50 postos.
 CURSO ONLINE CONCURSO SEFAZ/CE 2018 - AUDITOR FISCAL Entre as atribuições do auditor estão: efetuar levantamento e análise de dados econômico-fiscais e cadastrais na Sefaz e/ou no contribuinte; preparar relatórios e/ou processos e/ou informações específicos de sua área de atuação; participar de elaboração de planos operacionais de sua área de atuação e responder por sua execução; oferecer suporte operacional e/ou instrumental para a elaboração de procedimentos e/ou processos da sua área de atuação; realizar diligências fiscais; constituir crédito tributário com competência plena em procedimentos de fiscalização referentes a todos os tributos estaduais e regimes de recolhimento quanto às obrigações tributárias principais e acessórias; elaborar representação fiscal para fins penais nos crimes contra a ordem tributária. 

Concurso anterior da Sefaz/CE

 Foi em 2007 que a Sefaz/CE realizou o seu último processo seletivo. Sob a organização da Esaf, o certame apresentou 270 vagas, sendo 150 para auditor-fiscal da receita estadual, 40 para analista contábil- financeiro, 20 para analista jurídico e 60 para analista de tecnologia da informação. Todos os empregos necessitaram de formação superior. Os participantes foram submetidos a uma prova com questões de múltipla escolha que versaram sobre conhecimentos gerais, específicos e especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário