Páginas

domingo, 3 de março de 2019

Edital do concurso MP CE 2019 deve sair até julho !

  Técnico e analista
JC Concursos - Fernando Cezar Alves 
Publicado: 20/02/2019 - 11:02 | Atualizado: 21/02/2019 - 16:04
O MP CE (Ministério Público do Estado do Ceará) confirmou que pretende publicar o edital do seu novo concurso públicos para os cargos de técnico e analista até julho.  No momento, a seleção segue em fase de escolha da banca organizadora, que deve ser anuncaida em breve.
O número de vagas ainda deverá ser confirmado, mas os cargos que contarão com oportunidades já estão definidos.  As oportunidades deverão ser para as carreiras de técnico ministerial, que pede apenas ensino médio para ingresso, e analista ministerial, para quem possui formação de nível superior. No caso de técnico, a remuneração inicial é de R$ 2.935,08, enquanto para analistas, o inicial é de R$ 4.815,59.
A comissão do concurso é presidida pelo promotor de justiça e secretário-geral Haley de Carvalho Filho e conta, ainda, com a promotora de justiça e assessora do procurador-geral Daniele Carneiro Fontenele, e servidores Ana Lúcia Sudário Dias Branco; Cicila Daiane Barbosa de Oliveira Duarte e Francisco Gladson Batista Maia.

Atribuições

No caso de técnico, as atividades correspondem a prestar prestar suporte administrativo ao órgão, como serviços de cartório ou secretaria dentro do Ministério Público, além de distribuir e auxiliar na tramitação  de processos internos, digitação de audiências, redação de ofícios e demais documentos necessários
Para o analisata presta auxílio direto aos membros do Ministério Público, Promotor ou Procurador de Justiça, por meio da elaboração de minutas de pareceres, recursos e outras peças processuais. Além disso, há ainda a realização de tarefas administrativas, como a leitura de ofícios, controle da pauta de audiências e sessões.

Último concurso

A última seleção para estas carreiras ocorreu em 2013, com oportunidades para técnico ministerial na área especializada e analistas nas áreas de direito e ciências da computação. A organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário