Páginas

sábado, 30 de março de 2019

Edital Agente Policial e Escrivão 2019 autorizado com 1.800 vagas e até R$13.751,51

  Resultado de imagem para Edital Agente Policial e Escrivão 2019 autorizado com 1.800 vagas e até R$13.751,51
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.
Ouça este conteúdo 0:00 100% Audima
Cresce a expectativa de abertura do edital de concurso público da Polícia Civil. O governador Ibaneis Rocha (MDB), no Distrito Federal, autorizou a abertura de um novo concurso para o preenchimento de 1.800 vagas. De acordo com o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, o certame será divulgado no mês de julho. As informações foram anunciadas na última quinta-feira, 21 de março.
De acordo com o chefe do governo, o edital do concurso PC-DF 2019 será divulgado com 1.500 vagas para Agente de Polícia e 300 para Escrivão. A ideia, conforme informou o secretário de Segurança, Anderson Torres, é chamar os aprovados em breve. “Nós temos vagas de papiloscopista, delegados e outros aprovados. Nossa ideia é também nomeá-los nos próximos meses”, disse.
A expectativa é que o concurso da PC-DF seja autorizado oficialmente nos próximos dias, com documento autorizativo sendo publicado no Diário Oficial. Atualmente, o processo está na Secretaria de Estado de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do GDF, conforme informou a corporação.
Após o documento de autorização sair no Diário Oficial, o governo deve escolher uma banca organizadora para o concurso. No dia 15 de fevereiro chegou a ser veiculado nas redes sociais uma  imagem do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) apontando o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) como banca organizadora. No entanto, através de sua conta oficial do Facebook, a PC-DF afirmou que a imagem não tem qualquer veracidade.
Mesmo com preenchimento de 1.800 vagas, corporação ainda ficará em déficit
Mesmo com um quantitativo de 1.800 vagas, o próximo concurso público da Polícia Civil-DF não vai preencher e suprir todo o déficit de policiais da corporação. Acontece que, conforme informações do portal da transparência, 3.568 cargos estão vagos.
O cargo de agente deveria estar preenchido com 5.649 policiais, conforme determina a legislação, mas somente 2.693 estão ocupados. Para Escrivão, estão ocupados apenas 388 do que está previsto em lei, somando uma carência de 612 policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário