Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2019

CONCURSO Adasa DF 2019 !

 Resultado de imagem para Adasa DF
Interessados em participar do novo concurso da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa DF) terão que esperar mais um pouco pela abertura do edital.
O prazo para publicação do documento com as regras da seleção foi prorrogado por mais 180 dias. Assim sendo, a data máxima para liberação do documento é setembro deste ano. O extrato de prorrogação foi divulgado por meio do Diário Oficial suplementar da última quarta-feira, 15.
A causa da prorrogação foi a proximidade de expiração do prazo anterior, que determinava que o edital fosse publicado ainda este mês.
No entanto, trâmites importantes para liberação do mesmo ainda não foram concluídos. Entre eles, a escolha da banca organizadora. Somente após a escolha da empresa responsável pelos detalhes técnicos, a Agência poderá finalizar o edital e fechar as datas do cronograma da seleção.
Embora o prazo máximo para publicação do documento seja 180 dias, se os processos necessários foram concluídos antes, o edital poderá sair antes mesmo do esperado.

Concurso Adasa 2019: Quantitativo de vagas confirmado!

A nova seleção pública da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico é uma das mais aguardadas do Distrito Federal. O quantitativo de vagas, inclusive, já está confirmado. Assim que publicado, o edital trará 25 vagas.
Do quantitativo total de oportunidades, sete serão para a carreira de técnico de regulação em serviços públicos. A escolaridade mínima exigida para investidura no cargo é ensino médio completo. As outras 18 serão voltadas para a função de regulador de serviços públicos, cuja exigência de escolaridade é ensino superior.
Os vencimentos iniciais estão entre os maiores atrativos do concurso Adasa 2019. Conforme a última atualização, em 2015 os ganhos iniciais para a função de técnico eram de R$ 4.350,00. As jornadas de trabalho a cumprir serão de 40 horas semanais.
De acordo com a Lei que dispõem sobre a carreira de regulador de serviços, os profissionais aprovados ingressão no órgão com remuneração de R$ 10 mil.

Último concurso Adasa

A Agência Reguladora está há quase dez anos sem abrir concursos públicos, motivo pelo qual o edital é, ansiosamente, aguardado. Em 2009, quando foi lançada a última seleção, foram abertas 143 vagas para a função de técnico de regulação de serviços públicos.
Na época, os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e de títulos. Além disso, aprovados nas fases citadas passaram por Curso de Formação Profissional. O excame objetivo versou sobre o seguinte conteúdo programático:
  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Atualidades;
  • Informática;
  • Direito Administrativo;
  • Legislação Aplicada;
  • Conhecimentos Específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário