Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

TRT PR forma comissão para novo concurso público 2019 !

Em pauta

 JC Concursos - Fernando Cezar Alves 
Publicado: 11/02/2019 - 10:26 | Atualizado: 12/02/2019 - 16:10
O TRT/PR 9ª (Tribunal Regional do Trabalho do Paraná) divulgou, por meio de publicação em diário oficial, em 30 de janeiro, a resolução administrativa 19/2019, que oficializa a comissão do seu novo concurso público 2019.  A decisão,tomada em sessão ordinária, abre caminho para que o grupo inicie os preparativos para a elaboração do edital. Posteriormente poderá ser iniciado o processo de escolha da banca para, então, determinar a data de publicação do edital de abertura de inscrições.  
Embora os cargos e vagas ainda não estejam definidos, a tendência é de que sejam oferecidas opções semelhantes ao último concurso do tribunal, iniciado em 2015. Acontece que o prazo de validade do edital deverá ser encerrado em 3 de junho, sem possibilidade de prorrogação.
Na ocasião, o concurso foi destinado a formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de técnico e analista judiciário, em diversas áreas de atuação. 
No caso de técnico, para concorrer é necessário possuir apenas ensino médio, com remuneração atual de R$ 8.475,36.  Para os analistas, com necessidade de nível superior, o inicial é de R$ 13.339,30.
A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e, para o caso de técnico, as opções foram para as áreas administrativa (que pede apenas formação escolar, com conhecimentos técnicos), área administrativa – especialidade segurança e área apoio especializado – especialidade tecnologia da informação.
Para os analistas, opções na área administrativa (com formação superior em qualquer área), área judiciária – especialidade oficial de justiça avaliador federal (com formação em direito), área judiciária (direito) e área apoio especializado – tecnologia da informação.

Provas

Para técnico, na área administrativa, foram 20 questões de conhecimentos gerais, com peso dois, e 40 de conhecimentos específicos, com peso um. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa e cinco de matemática e raciocínio lógico-matemático, além de redação.
Para as áreas de tecnologia da informação e segurança, 30 de conhecimentos gerais, com peso um, e 30 de conhecimentos específicos, com peso dois. Em conhecimentos gerais foram 12 de língua portuguesa, cinco de matemática e raciocínio lógico-matemático, sete de noções de direito constitucional e seis de noções de direito administrativo. Também foi aplicada redação e, no caso de segurança, teste físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário