Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Governador anuncia concurso PM SC 2019 para 1.000 vagas !

  Em pauta
JC Concursos - Fernando Cezar Alves 
Publicado: 12/02/2019 - 12:57 | Atualizado: 14/02/2019 - 10:17
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou, na última segunda-feira, que autorizará a realização de novo concurso público para o preenchimento de nada menos do que 1000 vagas de soldados na PM/SC (Polícia Militar de Santa Catarina). O certame foi anunciado por meio de rede social, juntamente com o comandante-geral da corporação e atual secretário de Segurança Pública, coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. “O ingresso de novos soldados fortalece o efetivo da PM e a nossa Segurança Pública como um todo”, disse. 
De acordo com ele, o processo para elaboração do edital agora ficará à cargo do departamento jurídico da PM/SC. 
Para concorrer ao cargo de soldado será necessário possuir formação de nível superior, idade de 18 a 30 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e carteira de habilitação. A remuneração inicial é de  aproximadamente R$ 4 mil

Atribuições

Como aluno-soldado, cabe ao servidor exercer atividades acadêmicas, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas de serviço de policiamento, atreladas à sua formação policial, durante o período de duração do curso de formação, conforme legislação subsidiária, regulamento da PMSC e da instituição de ensino onde encontrar-se matriculado. Como soldado PM, exercer atribuições inerentes a soldado PM, com atribuições e deveres previstos em leis, regulamentos e demais instruções pertinentes.

Último concurso

O último concurso para o cargo ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 658 vagas, sendo  619 para homens e 39 para mulheres. 
A banca foi o Instituto O Barriga Verde e a seleção contou com prova objetiva, avaliação de saúde, avaliação física, análise psicológica, investigação social, entrega de documentos e exame toxicológico.
A parte objetiva contou com 50 questões, sendo oito de noções de direito constitucional, oito de noções de direito penal comum, oito de noções de direito processual penal comum, oito de legislação institucional, dez de língua portuguesa e oito de informática.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário