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sábado, 9 de fevereiro de 2019

Edital do concurso Sefaz BA 2019 já pode ser publicado !

Auditor fiscal
JC Concursos - Fernando Cezar Alves 
Publicado: 07/02/2019 - 14:40 | Atualizado: 07/02/2019 - 14:40
Sefaz BA (Secretaria Estadual da Fazenda da Bahia) deve publicar, nos próximos dias, o edital de seu novo concurso público 2019 para o cargo de auditor fiscal de rendas.  O contrato com a banca já foi assinado e a liberação depende apenas dos últimos acertos com a empresa, que será a Fundação Carlos Chagas.  
Ao todo serão oferecidas 60 vagas, conforme autorização do concurso, divulgada pelo governador Rui Costa, em dezembro de 2017.  
A comissão do concurso é formada pelos seguintes servidores: Antônio Felix Macedo Mascarenhas, Manuel Roque dos Santos Filho, Anderson Peixoto Sampaio, Anna Paula Vargas Leal de Castro Meira e Zilrisnaide Matos Fernandes Pinto.
O concurso está sendo prometido desde 2016, quando acabou não se concretizando em virtude do momento de contenção de gastos pelo qual o estado estava passando, em decorrência da crise econômica. Porém, de acordo com o governador, o estado já não se encontra mais no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, permitindo retomar o processo de contratação de servidores, de acordo com as necessidades e condições financeiras do estado.
No caso da área de fiscalização, o concurso é considerado imprescindível, em virtude do grande período sem contratações, tendo em vista que a  última seleção ocorreu há 12 anos.
Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 8.456,19, para jornada de trabalho de 30 horas semanais. Porém, com os complementos, os vencimentos podem chegar a aproximadamente R$ 18 mil. Os interessados deverão possuir formação nas áreas de administração, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, engenharia, informática, sistemas de informação, ciências da computação ou processamento de dados.
  

Concurso Anterior

 No último concurso para o cargo, realizado em  2004, a oferta também foi de 60 oportunidades, sendo 48 para a área de administração, finanças e controle interno e 12 para tecnologia da informação.  A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a seleção contou com três provas, sendo duas objetivas sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos e  uma dissertativa de conhecimentos específicos. A primeira prova objetiva, de conhecimentos gerais, comum para as duas áreas, foi composta de 60 questões, sendo dez de língua portuguesa, 15 de direito constitucional e administrativo, dez de direito tributário, 15 de contabilidade geral e pública e dez de estatística.

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