Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Detran DF tem concurso 2019 em pauta para 400 vagas !

  Níveis  médio e superior
JC Concursos - Fernando Cezar Alves
Publicado: 30/01/2019 - 12:20 | Atualizado: 31/01/2019 - 12:42
O Detran DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) pretende realizar um novo concurso público ainda no decorrer de 2019. A seleção já conta com previsão orçamentária para o preenchimento de nada menos do que 400 vagas, destinadas para cargos com exigência de níveis médio e superior. Agora, a confirmação do concurso depende  de autorização oficial por parte do governador Ibaneis Rocha.
Do total de postos, 160 são para o cargo de agente de trânsito, dez para especialista de trânsito, 40 para analista administrativo de trânsito, 140 para técnico de trânsito e 50 para assistente de trânsito. Mais detalhes sobre exigências e remunerações ainda deverão ser confirmados.

Últimos concursos

O último concurso do órgão ocorreu em 2010, quando foram oferecidas dez vagas para o cargo de assistente de trânsito. Para concorrer, foi necessário possuir nível superior, com remuneração inicial, na época, de R$ 4.225,94. A banca foi o Instituto Quadrix
A seleção contou com provas objetivas, discursivas e análise de títulos e de experiência profissional. A parte objetiva contou com 80 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram abordados temas de língua portuguesa, redação oficial, informática, direito constitucional, direito administrativo e lei orgânica do Distrito Federal.  Em conhecimentos específicos, regimento interno do Detran/DF e legislação de trânsito.
Antes disso, em 2008, o Detran DF ofereceu 125 vagas, sendo 100 para a carreira de auxiliar, atual técnico, e 25 para analista. Para auxiliar foi exigido apenas ensino médio, enquanto para analistas, as oportunidades foi para nível superior nas áreas de analista de sistemas, assistente social, comunicação social, direito e legislação, engenheiro civil, engenheiro eletricista, estatístico, médico do trabalho, médico neurologista, médico oftalmologista, médico ortopedista, médico psiquiatra, pedagogo e psicólogo. A banca foi o Cespe/UnB.
Para auxiliar, a prova contou com 50 itens de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Para analista na área de direito e legislação, 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva e títulos. Para os demais analistas, 50 de conhecimentos básicos, 20 de conhecimentos complementares e 50 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva e títulos.
Para auxiliar, a parte de conhecimentos gerais contou com temas de língua portuguesa,  redação oficial e raciocínio lógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário