Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Concurso INSS deve abrir 17 mil vagas neste semestre !!!

Afirma superintendente
JC Concursos - Da Redação
Publicado: 05/02/2019 - 11:02 | Atualizado: 05/02/2019 - 11:21
Em entrevista ao Piauí TV, telejornal da Rede Clube, afiliada da TV Globo no Estado, o superintendente Ney Ferraz declarou que o concurso INSS 2019 (Instituto Nacional do Seguro Social) já estaria autorizado e para o preenchimento de 17 mil vagas em todo o país, número superior ao esperado de 7.888 oportunidades. Confira a entrevista aqui.
Nenhuma portaria foi publicada até o momento e o órgão não se pronunciou sobre o assunto. Confirmada a informação, não deve para que o documento seja divulgado pelo Ministério da Economia no Diário Oficial da União.
Este certame é considerado um dos mais urgentes, isso porque a falta de trabalhadores no órgão tem afetado gravemente os serviços prestados à população. Diversos dados mostram que há milhares de brasileiros aguardando receberem seus benefícios, que ainda continuam em análise e demoram mais do que o previsto por causa do déficit de pessoal.
A Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) tenta agilizar de diversas formas a liberação do certame, inclusive recorrendo ao Tribunal de Contas da União (TCU). 

Enviado este ano ao Planejamento, o novo pedido solicitou 10.468 vagas ao seu quadro de pessoal, porém 2.580 eram para excedentes - que não foram convocados durante a validade do certame anterior, encerrada em 5 de agosto.
Das oportunidades destinadas à nova seleção, 3.984 são referentes ao cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito. Veja a solicitação do concurso INSS 2019 aqui.
A Fenasps já salientou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, pois há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.
Vale ressaltar que a situação tem ficado cada vez mais caótica porque cresce o número de servidores que podem se aposentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário