Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Bombeiros AL terá edital do concurso 2019 com 100 vagas !

  Edital neste semestre
JC Concursos - Fernando Cezar Alves
Publicado: 08/02/2019 - 11:51 | Atualizado: 08/02/2019 - 12:38
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas deve publicar, em breve, o edital de seu novo concurso público para soldado combatente. A expectativa, de acordo com informações da Seplag AL (Secretaria de Planejamento do Estado), é de que o documento seja liberado ainda no primeiro semestre. A oferta deverá ser de 100 vagas, de acordo com declarações divulgadas recentemente pelo governador Renan Filho.  A banca organizadora do certame, inclusive, já está definida e será o Cebraspe.
Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos na data de inscrição e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 1.410,22.
A comissão do concurso, formada em março de 2018, é presidida pelo servidor Sérgio de Figueiredo da Silva. Representando a Seplag/AL conta, ainda, com os seguintes membros: Ricarda Pontual Calheiros, Renata das Neves Defante e Maria Fernanda Tavares Bezerra. Representando a Secretaria de Segurança Pública, Marcelo Fábio Souza de Araújo e Carlos Cauper dos Santos Nascimento. Por fim, pela Procuradoria Geral do Estado, Cláudia Muniz do Amaral.

Atribuições

Cabe ao servidor da área realizar serviços de prevenção e extinção de incêndios; realizar serviços de busca e salvamento (aéreo, terrestre, aquático e em altura); executar ações de atendimento pré-hospitalar e socorros de urgência; conduzir e operar viaturas; realizar atividades de segurança contra incêndio e pânico; executar atividades de defesa civil.

Último concurso

O último concurso para soldado ocorreu em 2017, quando foram oferecidos 150 postos, sendo 140 para oficiais e dez para soldados combatentes. 
A banca também foi o Cespe/UnB e a seleção contou com provas objetivas, avaliação médica das condições físicas e mentais, testes de aptidão física e comprovação de documentos e investigação social.
A parte objetiva contou com 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram abordados temas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), noções de informática, matemática, raciocínio lógico; ética, cidadania e direitos humanos; e atualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário