Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Banco de Brasília tem concurso autorizado de 2.113 vagas !

  Em breve
JC Concursos - Fernando Cezar Alves
Publicado: 11/02/2019 - 11:13 | Atualizado: 11/02/2019 - 15:54
Boa notícia para quem almeja uma vaga na área bancária. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, na última sexta-feira, 8 de fevereiro, que está autorizando a realização de um novo concurso público para o BRB (Banco de Brasília). A seleção deve contar com uma oferta de 2.113 vagas, sendo 113 para preenchimento imediato e mais 2 mil para formar cadastro reserva de pessoal.
Embora os cargos ainda não estejam confirmados, já está certo que a seleção será para diversas carreiras nas principais carreiras da instituição.
O governador antecipou que a expectativa é de que o nome da banca organizadora seja anunciado no decorrer de março, com aplicação das provas objetivas em abril.
De acordo com o presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, o novo concurso trata-se de uma forma de assumir o protagonismo no DF, tendo como foco a inovação e a valorização dos profissionais do banco. “O BRB tem uma agenda de expansão. Queremos aumentar a nossa participação no mercado e, por isso, o lançamento do concurso público é elemento fundamental nessa estratégia”, disse.
Outro ponto confirmado é que o edital deve cobrar mais conteúdos e competências ligadas à inovação e ao mundo digital.

Último concurso

A última seleção do banco ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 10 vagas e cadastro reserva de pessoal para o cargo de analista de tecnologia da informação. A banca organizadora foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). 
Antes disso, em 2011, outro edital foi liberado para o preenchimento de 110 vagas e cadastro de pessoal, sendo organizado pelo Cebraspe.
Em caso de ensino médio foram oferecidas oportunidades para os cargos de auxiliar de enfermagem do trabalho, escriturário e técnico de segurança do trabalho.
Para nível superior, opções para advogado, analista de tecnologia da informação, assistente social, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e psicólogo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário