Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

SME SP terá novo concurso com 1.109 vagas de auxiliar !

  Ensino médio
JC Concursos - Camila Diodato
Publicado: 21/01/2019 - 15:26 | Atualizado: 22/01/2019 - 09:39
Autorizado pelo prefeito Bruno Covas, em 22 de setembro, o novo concurso da SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) agora vai para a fase de escolha da comissão. O grupo terá a responsabilidade de definir todas as etapas do certame com 1.109 vagas de auxiliar técnico de educação. 
Depois de escolhida a comissão, o órgão iniciará o processo de escolha da banca. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
A carreira de auxiliar técnico de educação requer certificado de ensino médio ou diploma de curso técnico, desde que emitidos por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 
O piso atual para o cargo corresponde ao valor de R$ 1.444,17, para jornadas básicas de trabalho de 40 horas semanais.

Atribuições do auxiliar técnico de educação

Este profissional da SME SP pode atuar em duas áreas: inspeção escolar ou serviços de secretaria.
No caso da especialidade de inspeção escolar, o auxiliar deve dar atendimento e acompanhamento aos alunos nos horários de entrada, saída, recreio e em outros períodos em que não houver a assistência do professor; comunicar à direção da escola eventuais enfermidades ou acidentes ocorridos com os alunos, bem como outras ocorrências graves; participar de programas e projetos definidos no projeto político-pedagógico da unidade educacional que visem à prevenção de acidentes e de uso indevido de substâncias nocivas à saúde dos alunos; entre outras atividades.
Já o auxiliar de serviços de secretaria tem a função de receber, classificar, arquivar, instruir e encaminhar documentos ou expedientes de funcionários e de alunos da escola, garantindo sua atualização; controlar e registrar dados relativos à vida funcional dos servidores da escola e à vida escolar dos alunos; digitar documentos, expedientes e processos, inclusive os de natureza didático-pedagógica; entre outras atividades.

Último concurso

A seleção anterior da SME SP para auxiliar técnico de educação ocorreu em 2013 e contemplou um total de 493 vagas, sendo 25 para portadores de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário